Estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida Pela Vida, que será realizada no dia 16 de dezembro, com largada da frente da Arena da Amazônia. O evento esportivo está no calendário anual das corridas de rua de Manaus e faz parte da política institucional da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam). As inscrições e o regulamento da corrida ficarão disponíveis online até o dia 11 de dezembro pelo https://www.ticketagora.com.br.

A Corrida Pela Vida tem caráter social e beneficente, com a proposta de sensibilizar a população amazonense para a doação voluntária de sangue. Este ano os corredores deverão pagar a inscrição no valor de R$ 30. O montante será convertido em benefícios sociais aos pacientes do Hemoam com câncer e outras doenças do sangue. Além da taxa está sendo solicitada a doação de uma lata de leite ou fralda descartável para as crianças atendidas pelo Grupo Raio de Sol.

Percurso – Nesta edição, o percurso será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery na frente da Arena da Amazônia, seguindo até a avenida Theomário Pinto (Antiga Darcy Vargas) até a avenida Pedro Teixeira. Os corredores seguirão no sentido bairro-centro e entrarão na rua Jornalista Flaviano Limongi até a Lóris Cordovil, retornando para a arena.

Sobre o Hemoam – O Hemoam é o órgão do Governo do Amazonas responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional para todo o Estado. A Fundação também trata pacientes adultos e infantis com câncer e outras doenças do sangue, tais como as leucemias e anemias falciformes. Ao promover a 16ª edição da corrida, o Hemoam espera reunir em torno de mil corredores.

Grupo Raio de Sol – O Grupo de Apoio as Crianças portadoras de doenças do sangue – Grupo Raio de Sol, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que visa dar assistência de caráter voluntário às crianças de baixa renda, portadoras de doenças do sangue, em tratamento na Fundação Hemoam, sendo a maioria destes, oriundos do interior do Amazonas e estados vizinhos, fundada em 29 de agosto de 2002, na cidade de Manaus, por um grupo de funcionários da Fundação Hemoam.

FOTOS: BRUNO ZANARDO/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here