Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Estelionatário é preso por ludibriar e enganar mulheres em Manaus

As equipes de investigação do 19º DIP e 20º DIP realizaram campana nesta quarta-feira (24) e prenderam Jorge Atila Toscano da Silva, de 42 anos, por aplicar golpes em várias cidades, incluindo Manaus e municípios de estados vizinhos.

Jorge Atila possuía dois mandados de prisão preventiva e estava aplicando golpes em Manaus. Ele já praticou diversos estelionatos no interior do estado do Amazonas e em Roraima, o que lhe rendeu ações penais e mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Tapauá.

Segundo a polícia, o suspeito encantava mulheres para posteriormente aplicar golpes.

“Ele montava um personagem fictício e fingia ser chefe de cozinha com grande experiência na área e depois oferecia produtos eletrônicos para suas vítimas afirmando que teria “facilidades” para adquirir o bem com preço reduzido. Tão logo tinha em mãos o valor da entrada do produto, ele desaparecia”, relatou o delegado responsável pela investigação, Aldeney Goes.

Conforme registro do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, ele aplicou esse mesmo golpe em, pelo menos, treze vítimas só na cidade de Manaus nos últimos meses.

“Tão logo soubemos da atuação dele representamos por novo mandado de prisão preventiva e, em associação com o 20ºDIP, passamos a monitorar todos os passos dele até que sua prisão fosse realizada na Rua 19 de Novembro, na Comunidade São Pedro.
Acreditamos que haja outras vítimas dele, pois ele sempre aplicava golpes nos mais próximos e tais pessoas devem agora procurar as delegacias para instauração de inquérito policial”, finalizou.

-publicidade-