As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Estrela do Norte abre 7ª Liga Olé com goleada sobre Amigos do Joseph

Uma estreia para mostrar a força do novo elenco. Na tarde deste domingo, 2 de junho, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), o Estrela do Norte venceu o Amigos do Joseph por 5 a 2 em duelo válido pela primeira rodada da 7ª Liga Olé de Futsal Adulto Masculino.

O time do São José 3, que vem embalado pela conquista da Taça Nelson Mathias, entrou na Liga Olé reforçado com mais três atletas de muita qualidade e história no futsal do Estado: o goleiro Pedro Henrique e os alas Juninho e Guga Andrade. Os dois primeiros eram jogadores do Abílio Nery, enquanto o terceiro atuava no Unidos do Alvorada.

Talento fez a diferença

Se faltou mais intensidade em quadra, a habilidade, a técnica e o poder de definição apareceram com sobras durante os 30 minutos de jogo. Kelvin Kaio abriu a contagem aos 5 minutos. Mário Rubson aumentou para 2 a 0 aos 9 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Gigante da Zona Leste ainda marcou mais três vezes. Neto Pitillo fez o terceiro aos 7 minutos e Kelvin Kaio anotou o quarto aos 9 minutos. Matheus Castro fechou a conta aos 14 minutos. O adversário descontou com Rodrigo e Rafael.

O técnico Breno Freitas comentou sobre a vitória e o novo grupo formado para a competição. “Foi um jogo difícil, toda estreia é muito difícil, mas graças a Deus a gente se portou bem e soube construir o placar. Tem algumas coisas para corrigir defensivamente, mas a gente está no caminho certo”, disse o comandante.

“A gente se reforçou porque a gente entende que é necessário estar sempre se fortalecendo. Bem-vindo Guga, que retorna ao Estrela do Norte, e bem-vindos Pedro Henrique e Juninho, que estavam no Abílio Nery”, concluiu Breno Freitas.

O Estrela do Norte está no Grupo 2 da competição, em companhia do Amigos do Joseph, Grêmio Texas e Arsenal/Grêmio Parque 10.

Vale R$ 18 mil

A 7ª Liga Olé tem a participação de 64 equipes e vai distribuir um total de R$ 18 mil de premiação. A competição organizada pela empresa JV Sports também vale vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes da Associação Brasileira de Ligas de Futsal.

Homenagem

Antes da partida, atletas e jogadores do Estrela do Norte prestaram uma homenagem para Bruna Negreiros, lutadora de jiu-jítsu que morreu na última semana. Vitinho, ala da equipe, foi namorado de Bruna e dedicou a vitória para a jovem, chamada carinhosamente de “Eterna Guerreirinha” no banner alusivo ao seu falecimento.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

você pode gostar também