24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Estrela do Norte-AM viaja para disputa da Taça Brasil 2016, em Lages (SC)

Da Zona Leste de Manaus para o Sul do País. O Estrela do Norte viaja na madrugada deste sábado, 10 de dezembro, para Lages (SC), sede da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino 2016. É a primeira vez que a equipe manauara joga na elite da modalidade nacional.
Dono de dois títulos estaduais (2014 e 2015), o Gigante da Zona Leste embarca com uma delegação formada por 24 pessoas, entre atletas, comissão técnica e diretoria.

“Disputar a Taça Brasil representa uma grande conquista para um clube fundado em 1997 e que iniciou sua trajetória nas competições oficiais da federação apenas em 2014. Vamos dar o máximo para fazer um grande campeonato e representar bem o futsal feminino do Amazonas”, disse o presidente do clube, Cleudinei Lopes.

Sobre a competição

De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), nove equipes vão lutar pelo título do torneio mais tradicional do futsal nacional.

O representante amazonense está no Grupo A, considerado o mais forte do campeonato, ao lado dos clubes Female (SC), MGA Games (RS), Hidráulica Brasil (GO) e Nacional Gás/Unifor (CE). O Grupo B é composto Telêmaco Borba (PR), Estrela Real (TO), Montenegro/Amnon (AC) e Leoas da Serra (SC).

A estreia do Gigante da Zona Leste de Manaus acontece neste domingo, 11 de dezembro, às 18h45 (de Brasília), no ginásio Jones Minosso, contra o MGA Games, do Rio Grande do Sul. O representante do Amazonas tem jogos agendados para segunda (12), terça (13) e quinta-feira (15). Avançam às semifinais apenas os dois primeiros colocados de cada grupo.

Patrocinadores e apoiadores

Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing. A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube.

Sejel deu sete passagens

Para a Taça Brasil, o Estrela do Norte recebeu apoio do Governo do Amazonas, que cedeu sete passagens aéreas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Tabela do Estrela do Norte na Taça Brasil 2016:
11/12 – Domingo
18h45 (de Brasília) – MGA Games (RS) x Estrela do Norte
12/12 – Segunda-feira
15h45 (de Brasília) – Nacional Gás/Unifor (CE) X Estrela do Norte

13/12 – Terça-feira
17h15 (de Brasília) – Female Futsal (SC) x Estrela do Norte
15/12 – Quinta-feira
17h15 (de Brasília) – Estrela do Norte x Hidráulica Brasil (GO)

16/12 – Sexta-feira – Semifinais
14h30 (de Brasília) – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
16h (de Brasília) – 1º A do Grupo A x 2º do Grupo B

17/12 – Sábado – Final
10h (de Brasília) – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui