As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Estrela do Norte avança em primeiro na 7ª Liga Olé

O Estrela do Norte empatou por 3 a 3 com o Arsenal/Grêmio Parque Dez, manteve a invencibilidade na temporada e assegurou o primeiro lugar no Grupo 2 da sétima edição da Liga Olé de Futsal Adulto Masculino. Os jogos da terceira rodada da fase de classificação foram realizados neste domingo, 30 de junho, na Vila Olímpica de Manaus.

Com seis pontos somados até então, a equipe do bairro do São José 3, na Zona Leste da capital amazonense, entrou em quadra para confirmar o primeiro lugar na chave. Mesmo com os desfalques de Mário Rubson, Vitinho e Guga, que se sagraram vice-campeões da Taça Brasil com o Unidos do Alvorada no último sábado, 29, o Estrela do Norte fez uma boa partida e marcou com gols de Neto Pitillo, Juninho e Matheus Castro. Na comemoração do primeiro gol, Neto Pitillo encarnou o ator Arnold Schwarzenegger no filme de ficção científica “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, de 1991.

Do outro lado, um adversário difícil e guerreiro. Precisando pontuar no grupo, o Arsenal/Grêmio Parque Dez contou com a estrela de Magno, que marcou dois gols, enquanto Netinho anotou o outro. Revelado na base do Sul América, Magno atuou recentemente no futsal do Chipre e passa uma temporada na capital amazonense antes de retornar à Europa.

Com o resultado, o Estrela do Norte confirmou o primeiro lugar do Grupo 2 com sete pontos em três partidas. O time já está classificado para a segunda fase e aguarda o adversário.

“Cumprimos a primeira parte do nosso planejamento. Tivemos um bom desempenho nessa primeira fase da Liga Olé, mas ainda temos muito a trabalhar e melhorar. A segunda fase é eliminatória e não perdoa erros, portanto, precisamos de todo o grupo focado no objetivo que é chegar à final e conquistar esse título que é inédito para o clube”, comentou o auxiliar técnico e diretor de esportes do Estrela do Norte, Sonny Ferreira.

Vale R$ 18 mil

A 7ª Liga Olé tem a participação de 64 equipes e vai distribuir um total de R$ 18 mil de premiação. A competição organizada pela empresa JV Sports também vale vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes da Associação Brasileira de Ligas de Futsal.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

você pode gostar também