27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Estrela do Norte busca vaga inédita na final da Série Ouro do Futsal Masculino do Amazonas

Forte no feminino, gigante no masculino. É assim que o Estrela do Norte Esporte Clube quer ser conhecido no futsal do Amazonas. Nesta terça-feira, 18 de outubro, a partir das 20h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, os meninos da equipe do bairro do São José 3, Zona Leste de Manaus, encaram o Unidos do Alvorada no duelo válido pelas semifinais da Série Ouro 2016.

Fundado em 2 de julho de 1997, o Estrela do Norte entrou no mapa do esporte brasileiro nas temporadas de 2014 e 2015 com a conquista do bicampeonato amazonense de futsal da categoria Adulto Feminino. Com forte identificação com a Zona Leste, faltava, no entanto, um time masculino para representar aquela importante região da cidade na elite do futsal local. O sonho virou realidade.

“Era uma demanda antiga não só do São José 3, mas de toda a Zona Leste colocarmos o Estrela do Norte no Amazonense de Futsal Masculino. E hoje estamos aí disputando uma inédita vaga na final. Vamos trabalhar muito para vencer o adversário e fazer história na competição”, avisa o presidente do clube, Cleudinei Lopes.

Estatísticas favoráveis
Em parceria com o Dennys Mello, campeão da Série Prata em 2015, o Estrela do Norte joga pela primeira vez a Série Ouro. Na primeira fase, o time impressionou ao terminar em primeiro lugar com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

Dirigido por Ronélia Viana, profissional de Educação Física renomada no esporte amazonense, o Estrela do Norte superou o Cirmman/Vitória-Régia por 3 a 0 nas quartas de final. O destaque do time é ala Bob, artilheiro do Estadual com 14 gols marcados.

Outra semifinal
A segunda semifinal da Série Ouro acontecerá no dia 25 de outubro, também na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 20h, com Abílio Nery e Recanto da Criança.

Os vencedores das semifinais jogam a grande final no dia 1 de novembro, valendo vaga na Taça Brasil de Clubes de 2017.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui