As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Estrela do Norte vence Unidos do Alvorada na Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino

Em mais um grande jogo na Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino 2019, o Estrela do Norte venceu o Unidos do Alvorada por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 30 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, e ficou mais perto da classificação para a grande final do campeonato.

Reforçado este ano por atletas como Vitinho, Fernando, Ruan Sayone e Wendell, o time do bairro do São José 3 fez um duelo bastante equilibrado contra os atuais campeões amazonenses da Série Ouro. Foram poucas chances de gols na primeira etapa para ambos os lados e muita marcação.

Como em todo grande jogo, os detalhes fizeram a diferença. Remanescente do elenco vice-campeão estadual em 2018, Ozemar Júnior entrou e mostrou mais uma vez sua estrela: no último minuto de jogo, o camisa 90 desviou o chute de Vitinho e partiu para o abraço: Estrela do Norte 1×0 Unidos do Alvorada.

Com o resultado, o Estrela do Norte chegou aos quatro pontos em dois jogos. Para avançar à final, basta um empate no duelo desta quarta-feira, às 18h, contra o Atlético Bahia Clube (ABC), que tem um ponto somado e ainda sonha com a classificação.

O técnico Breno Freitas falou sobre a importância da vitória para o projeto de avançar à decisão e exaltou a preparação de sua equipe para a temporada do futsal amazonense.

“É um campeonato difícil, tiro curto, vale vaga para uma competição nacional, que é a Liga Norte. A gente se preparou durante um mês, dois meses, do início da temporada para cá para esse momento e creio que nada é por acaso. A gente se preparou, fez por onde estar aqui, competitivo como sempre e o resultado veio. Amanhã (quarta-feira) é garantir a classificação de uma vez e aproveito para convidar a torcida para acompanhar o Gigante da Zona Leste na competição e, se Deus quiser, na final”, disse o comandante.

Escalação: Wendel Jorge, Edilson, Neto Pitilo, Vitinho, Kelvin Kaio, Mário Rubson, Wendell Coelho, Fernando, Ozemar Júnior, Matheus Castro, Gabriel Alves, Ruan Sayone e Alex. Comissão técnica: Breno Freitas (técnico) e Sonny Ferreira (auxiliar).

Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino 2019

Resultados da 1ª rodada – 29 abril – Arena Amadeu Teixeira

Unidos do Alvorada 3×3 Atlético Bahia Clube

Estrela do Norte 1×1 Abílio Nery

2ª rodada – 30 abril – Arena Amadeu Teixeira

Atlético Bahia Clube 3×5 Abílio Nery

Unidos do Alvorada 0x1 Estrela do Norte

3ª rodada – 1 de maio – Arena Amadeu Teixeira

18h – Estrela do Norte x Atlético Bahia Clube

19h30 – Abílio Nery x Unidos do Alvorada

Final – 2 de maio – Arena Amadeu Teixeira

21h – 1º colocado x 2º colocado

Fonte: FAFs

você pode gostar também