29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Estrutura de primeiro mundo à disposição do Manaus FC

Com espaços e equipamentos para reabilitação física e motora, academia, fisioterapia, hidroterapia e estúdio de pilates, Fisioclínica Manaus é mais uma parceira do Gavião do Norte em 2019

Prevenir e reabilitar lesões são as principais missões da fisioterapia num clube de futebol. Neste quesito, o Manaus FC está muito bem servido. Desde o segundo semestre de 2018, o Gavião do Norte com um parceiro de peso: a Fisioclínica Manaus, localizada na rua Belo Horizonte, nº 1568, Zona Centro-Sul da capital, que dispões de uma estrutura digna de time de Série A.

Fisioterapeuta do bicampeão amazonense e proprietário do espaço, Aurélio Assis é pós-graduado em traumato-ortopedia e possui curso de expansão em reabilitação pré e pós-operatório da articulação do joelho. Foi ele o responsável por aplicar avaliações capazes de identificar possíveis problemas físicos em jogadores e fornecer informações sobre esses fatores à comissão técnica, na quinta-feira passada (3).

“Posso dizer que foi um atendimento muito bom, satisfatório, com todo o elenco participando, não só da avaliação cinesiológica funcional, como dos exames e testes ortopédicos. Foi muito proveitoso”, declarou Aurélio.

Na Fisioclínica Manaus, os atletas do clube caçula do futebol amazonense têm à disposição espaço e equipamentos necessários para reabilitação física e motora, com academia, fisioterapia, hidroterapia e estúdio de pilates. No local, eles também podem ser atendidos pelo médico ortopedista do Gavião, Dr. Luis Hidalgo.

“Nós estamos aqui para atender qualquer eventualidade e necessidade, não só trauma como pós-trauma, e fazer trabalhos preventivos de lesões músculos-esqueléticos. Esperamos contribuir para que o Manaus consiga alcançar os objetivos que traçou para a temporada e chegar ao tão sonhado acesso à Série C”, disse o fisioterapeuta.

Forte fora de campo

Presidente do Gavião, Giovanni Silva vê o trabalho desenvolvido pelo departamento médico como essencial para um bom desempenho dos jogadores dentro de campo. “As atividades desenvolvidas por esse nosso setor, que conta com Lucas Mitoso (médico), Luis Hidalgo (médico ortopedista) e Aurélio (fisioterapeuta), nos deixa muito tranquilos em relação ao estado de saúde dos atletas. São profissionais altamente capacitados e que colaboram com o dia a dia do clube”, pontuou.

De acordo com o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, a parceria com a Fisioclínica mostra o quanto o Manaus FC tem buscado o que há de melhor também fora de campo para atender as necessidades dos atletas. “Nossa procura pela excelência fora dos gramados é contínua. Por isso, ter o Aurélio conosco, fazendo parte do departamento médico do clube, é motivo de grande satisfação”, afirmou.

*Fotos: Janailton Falcão/Manaus FC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui