Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes-atletas do IFAM disputam etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, em Brasília

-publicidade-

FOTO: ASSESSORIA IFAM

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) chega a etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF nacional 2016), com 40 estudantes-atletas para as competições em Brasília. Os alunos são de diversos campi da capital e do interior do Amazonas e competirão em quatro modalidades: natação, atletismo, handebol masculino e xadrez feminino.

O Instituto espera realizar campanha parecida com os Jogos Nacionais do ano passado, em Goiânia, onde ganhou medalhas, quebrou recordes e foi o campeão geral no Atletismo Masculino e Feminino, modalidade de maior tradição no Instituto.

Cerimônia de abertura

Ao som da batucada da banda de percussão brasiliense Batalá, formada só por mulheres, teve início na noite desta terça-feira (04/09), a sexta edição dos Jogos das Instituições Federais. Sediado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), a cerimônia de abertura ocorreu no Campus Taguatinga, com a participação de aproximadamente 1.500 estudantes dos Institutos Federais (IFs) do país. As competições acontecem até o dia 9 de outubro.

A sexta edição do JIF Nacional 2016 é organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e sediada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

-publicidade-