Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes da Estácio promovem ações em entidades e hospitais públicos, em homenagem ao Dia das Crianças

-publicidade-

Estudantes dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Estácio estão preparando uma série de atividades para as crianças atendidas na Casa Vhida e internadas na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia (FHemoam) e Pronto Socorro da Criança da Zona Sul. A programação é em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro) e incluirá entrega de presentes e atividades recreativas.
A ação inicia nesta segunda-feira (10), na FHemoam, de 9h às 12h, com a visita de personagens infantis às crianças internadas no hospital. Na terça-feira (11), os pacientes que convivem com HIV e são atendidos pela Casa Vhida participam de uma manhã de lazer na quadra Poliesportiva da Faculdade Estácio, na avenida Constantino Nery, a partir das 8h. No Dia das Crianças, quarta-feira (12), às 15h, os pacientes internados no Pronto-Socorro da Zona Sul recebem a visita dos estudantes que fazem parte do projeto Doutores da Enfermagem.
Durante os eventos, os alunos vão distribuir lanches e realizar brincadeiras e atividades desportivas. Além disso, farão a entrega de brinquedos que foram arrecadados em setembro, por meio de doação.
“Será uma festa. É uma oportunidade de levar entretenimento às crianças e desenvolver nos nossos alunos competências profissionais que possibilitem a atuação com eficiência na prevenção e promoção da saúde da criança”, observou o professor do curso de Enfermagem da instituição, Marcos Vinícius Fernandes, que coordena a turma que vai promover as atividades na Casa Vhida.

-publicidade-