Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes de Itapiranga ganham biblioteca doada pelo Sistema FIEAM

-publicidade-

Os estudantes de Itapiranga, município distante 356 quilômetros de Manaus, a partir desta sexta-feira (26), contam com a biblioteca multimídia doada pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Programa SESI Indústria do Conhecimento.

O espaço foi inaugurado ontem no município pelo presidente da FIEAM, Antonio Silva e o prefeito Nadiel Serrão, acompanhados pelo 1º vice-presidente da FIEAM, Moyses Israel. “Na biblioteca, a informação está disponível em mídia impressa, eletrônica e Internet. Inauguramos com satisfação este ambiente, que oferece condições para pesquisa e estudo”, disse presidente da FIEAM.

A biblioteca possui 10 pontos de acesso à Internet e computadores, acervo diversificado inicial de 1,4 mil livros e gibiteca. Segundo a gerente do Programa SESI Indústria do Conhecimento no Amazonas, Viviane Barroso, o formato da biblioteca facilita a acessibilidade física para a aquisição do conhecimento e de novos aprendizados para os seus usuários.

Para o prefeito de Itapiranga, a inauguração da biblioteca do SESI é um presente do Sistema FIEAM para os estudantes do município. A rede municipal de educação possui 1.400 alunos em três escolas das seis existentes na cidade.

“Não imaginaria ter um local deste com internet para pesquisa e variados livros para leitura em nosso município. Agradecemos a iniciativa do senhor Moyses Israel e da FIEAM em investir no conhecimento de nossa população”, declarou Serrão.

Na avaliação de Moyses Israel, o povo de Itapiranga sempre demonstrou ser desejoso de conhecimento ao desenvolver pequena sala de leitura, onde crianças utilizavam o ambiente para o contato com livros de histórias.

“Ampliamos o projeto de leitura do município e hoje temos a satisfação de inaugurar a Indústria do Conhecimento, viabilizando espaço para leitura e para introdução das crianças nas novas tecnologias da internet”, explicou Moyses Israel.

Atualmente, o Programa SESI Indústria do Conhecimento possui duas unidades na capital, localizadas no Parque dos Bilhares e na Escola SESI do São Jorge, e nos município de Iranduba e Itacoatiara. De acordo com o presidente da FIEAM, a expectativa é que o programa continue se expandindo pelos municípios do Amazonas. Também já estuda implantação de uma nova biblioteca em Presidente Figueiredo. Participaram ainda da solenidade de inauguração da biblioteca o deputado estadual, Adjuto Afonso, presidentes de sindicados filiados à FIEAM, demais autoridades do município e convidados.

-publicidade-