27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Estudantes de Logística estão arrecadando embalagens para o Banco de Leite Materno

Estudantes do curso de Tecnologia em Logística da UniNorte estão realizando uma campanha de arrecadação de frascos de vidro para serem doados ao Banco de Leite da Maternidade Dr. Moura Tapajós.

As doações podem ser entregues aos estudantes do curso, nas unidades 6 e 20 da UniNorte, localizadas na avenida Joaquim Nabuco, no Centro e avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, respectivamente. Mais informações no instagram @eliandraiara2507. A campanha tem como slogan “Em um frasco de vidro cabe muita coisa inclusive milhares de vida”. Durante a ação, os alunos pretendem arrecadar 500 frascos. Caso a meta seja ultrapassada, as doações serão entregues também em outros bancos de leite da cidade.

A ação faz parte de uma atividade da disciplina de Logística Reversa e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pelo professor Carlos Henrique Silva. Segundo ele, a ideia da campanha surgiu de uma demanda apresentada por um profissional da maternidade, que comentou sobre a necessidade de frascos para armazenamento de leite. “Decidi então propor aos alunos que usássemos os conhecimentos da disciplina para ajudar na problemática do banco de leite e, consequentemente, contribuir para o descarte correto dessas embalagens”, explicou.

O professor ressalta que grande parte dessas embalagens é descartada nos igarapés. “A simples atitude de doar o frasco está contribuindo para levar saúde a milhares de crianças e não poluir o meio ambiente”, frisou.

Para serem doados, os frascos precisam ser de vidro e com tampa plástica, a exemplo de embalagens de maionese e de café solúvel.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui