Durante dois dias (13 e 14 de fevereiro), 31 equipes de escolas do SESI de Manaus e de Itacoatiara, escolas públicas e particulares de Manaus e até escolas do SESI de outros Estados, vão disputar a etapa regional Norte do Torneio de Robótica FLL, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

Um dos operadores da competição, o Serviço Social da Indústria participa do torneio com 18 equipes, 13 de escolas do SESI de Manaus e cinco do SESI de Itacoatiara. Das escolas públicas, quatro equipes são de Manaus, duas de Itacoatiara e uma de Iranduba. Entre as particulares estão duas equipes da Nilton Lins e uma da Escola Martha Falcão. Também estarão na disputa três equipes de escolas do SESI dos Estados de Rondônia, Paraíba e Pará.

O Torneio de Robótica FLL é um programa internacional voltado para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.
As equipes devem escolher um tema, a partir de problemas do mundo real, e apresentar uma solução inovadora planejando, construindo e programando robôs com a tecnologia LEGO® MINDISTORMS®.

As melhores equipes se classificam para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, de 13 a 15 de março de 2015. E a melhor equipe do Torneio Nacional garante vaga no festival mundial, em abril, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here