25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estudantes do CETI de Iranduba estão sem transporte escolar e água, denuncia deputada Alessandra Campêlo

Sem transporte escolar e sem água. Essa é realidade enfrentada pelos estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba, de acordo com a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB). A denúncia foi levada à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas no Grande Expediente desta terça-feira, 20 de outubro.

A parlamentar contou que foi informada sobre o problema por meio da vereadora Cristhiane Maranhão (PCdoB), atendendo os clamores dos pais de alunos e trabalhadores que prestam serviços de transporte para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“As crianças estão sem poder ir à aula porque há nove meses a Seduc não passa o recurso do transporte escolar e, no interior do Estado, ter o transporte é fundamental para garantir que o aluno participe da aula”, denunciou Alessandra.

Além disso, a escola está há dez dias sem aulas por causa de falta d’água. “Isso não é problema de crise econômica, é problema de gestão”, criticou Alessandra, cobrando providências da Comissão de Educação da Casa Legislativa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui