26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Estudantes e professores são pré-selecionados para carregar a Tocha Olímpica, em Manaus

O Festival das Escolas anunciou na tarde desta sexta-feira (6), no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, os jovens e professores pré-selecionados para conduzir a Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em Manaus. Cerca de mil estudantes, com idade acima de 12 anos, do 8º e 9º ano e 1º, 2º e 3º do ensino médio, além de professores de 20 escolas públicas e particulares participaram do evento, que é uma realização do Grupo Simões e da Coca-Cola Brasil. Os nomes serão enviados ao Comitê Olímpico e o anúncio oficial dos condutores selecionados acontecerá em fevereiro de 2016.

Em Manaus, os 20 alunos pré-selecionados são: Gabriela Saraiva Pinheiro e Silva (do Centro Educacional La Salle), Lucas Matheus Silva dos Santos (do Ceti Áurea Pinheiro Braga), Meicyelle Silva (do Ceti Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento), Sarah Fialho Matos (do Colégio Amazonense Dom Pedro II), Francisco Brito Cruz (da Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana), Vitoria Cardoso Araujo (da Escola Estadual CMPM IV Áurea Pinheiro Braga), Gilmar Freitas Marreira (da Escola Estadual Demóstenes Belduque A Travessa), Talisson de Souza Viana (da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho), Wendy Vitoria de Oliveira Batista (Escola Estadual José Bentes Monteiro), Robson Freitas Quara (da Escola Estadual Marcantonio Vilaça), Andryw Lucas de Araújo (da Escola Marechal Hermes), Paula Caroline Nogueira Ramos (da Escola Estadual Maria de Lurdes Nogueira Arruda), Jessica Nascimento Ramos (da Escola Estadual Professor Jorge Karam Netot), Fabiola Cristina Bandeira Garcia (da Escola Estadual Professor José Ribamar da Costa), Polliana Araújo Teixeira (da Escola Estadual Professor Ruy Alencar), Rosangela Melo Farias (da Escola Estadual Sebastião Norões), Ana Carolina Carvalho Lima (da Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes), Klissia de Andrade Cunha (da Escola Estadual Vasco Vasques), Raul Soares Dantas (do Instituto de Educação do Amazonas – IEA) e Karlos Gabriel Ribeiro dos Santos (da Escola Estadual Dr. Isaac Sverner).

Os 5 professores pré-selecionados são: Alessandra Silva de Oliveira (da Escola Estadual Demóstenes Belduque A Travessa), Juliana Paz Rego (da Escola Estadual Maria de Lurdes Nogueira Arruda), Kaio Henrique Pereira Leite (Escola Estadual Vasco Vasques), Lilian Rodrigues da Costa (da Escola Estadual Marcantonio Vilaça) e Natally Gonçalves dos Santos (da Escola Estadual Professor Ruy Alencar).

Seleção
Os estudantes foram pré-selecionados através do site oficial do evento http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/, para onde enviaram conteúdos (texto, foto ou vídeo) relacionados ao esporte, dança, atividades ao ar livre e momentos de diversão com amigos, reforçando valores de amizade. A seleção também deu importância a ideais que valorizem a relação familiar e que inspirem positivamente a comunidade.

Os professores definidos como embaixadores de cada escola indicaram os 5 melhores conteúdos e no Painel Coca-Cola foram 25 alunos foram pré-selecionados. Cada instituição de ensino contou com uma delegação composta por 10 alunos líderes, 30 alunos torcedores, além do professor embaixador.

Os professores foram escolhidos nesta sexta-feira através da gincana divertida, pedagógica e cheia de movimento promovida pelo evento, onde as escolas competiam com apresentações artísticas com muita dança e música.

Os nomes de todos os indicados como condutores seguirão o mesmo critério adotado na campanha de nomeação nacional da Coca-Cola, dentro do conceito “Isso é Ouro”. Criado para reconhecer pessoas que usem o movimento para inspirar e incentivar os outros, esse conceito vai apresentar histórias genuínas de vida ativa dentre os estudantes do Festival das Escolas 2015, ratificando o compromisso e o legado que a empresa pretende deixar para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de estimular a prática de atividades físicas para todos.

Revezamento
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

A Coca-Cola já escolheu os cinco primeiros nomes que terão a honra de conduzir a chama olímpica durante o tour: o ex-jogador e campeão olímpico de vôlei, em Atenas 2004, Nalbert, 41 anos; Lara Leite de Castro, primeira brasileira a participar do Revezamento da Tocha durante os Jogos de Barcelona, em 1992; Jobson Júnior, 20 anos, morador de comunidade no Rio e que aprendeu sozinho a dançar e a tocar instrumentos musicais; Rodrigo Rocha e seu filho, Gabriel Rocha, 13 anos, com paralisia cerebral.

SOBRE O GRUPO SIMÕES
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com quatro fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui