24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Estudantes promovem tarde cultural para pacientes internados no Pronto-Socorro Platão Araújo

Pacientes internados no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), tiveram uma tarde diferente na última segunda-feira, com atividades de teatro e música. As ações foram desenvolvidas por 11 estudantes de Enfermagem da Faculdade Estácio, que fazem estágio supervisionado na unidade de saúde. O objetivo foi deixar o ambiente hospitalar mais alegre e, dessa forma, colaborar com a recuperação dos pacientes.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem da Estácio, Marta Magda Marques, a ação, denominada “Tarde de Harmonia”, faz parte das atividades do projeto “Enfermagem em União Multidisciplinar por um lar mais saudável”. O projeto incentiva a participação da família no processo de recuperação do paciente. “O encontro com as famílias, para participar de um momento de interação, mesmo que no hospital, é importante e ajuda na recuperação do paciente”, disse ela.

Marta ressalta que as expressões artísticas atuam em uma área do cérebro responsável pela parte emocional, tocando as pessoas, e isso auxilia no tratamento dos pacientes.

Na ação de segunda-feira, os pacientes e convidados assistiram à peça teatral “Para sempre Família”, encenada por voluntários do grupo “Inspiração” e também participaram de dinâmicas de grupo e canto.

A coordenadora diz que familiares de pacientes que já receberam alta também participaram das atividades, dando depoimento sobre a importância desse tipo de ação na recuperação dos doentes. A intenção, de acordo com a professora, é que essa atividade seja realizada semanalmente, na unidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui