Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Estudo revela como a pandemia impactou o Carnaval no Brasil

Dos 15 roteiros mais buscados em época de Carnaval, 11 destinos registraram quedas expressivas devido à pandemia de Covid

A pandemia de Covid-19 provocou impactos profundos na sociedade, até mesmo as tradicionais festas nacionais sofreram alteração diante do SARS-Cov-2. O Carnaval, por exemplo, foi profundamente prejudicado pela violenta transmissão do vírus. Entendendo esse cenário, a ClickBus realizou um levantamento para entender os reflexos da proibição da maior festa popular brasileira.

A base da análise mostra os principais destinos do Carnaval 2020, quais os destinos mais procurados durante o período de Carnaval deste ano, e qual a variação de busca diante do novo comportamento do consumidor:

Esses números revelam que dos 15 roteiros mais buscados em época de Carnaval, 11 destinos registraram quedas expressivas devido à pandemia de Covid, especialmente diante das regras de isolamento e proibição da comemoração na maioria dos estados. Florianópolis (SC), Santos (SP), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG) foram os principais afetados e tiveram uma queda brusca de visitantes.

Por outro lado, as capitais de Curitiba e São Paulo (considerando os desembarques na rodoviária do Jabaquara) tiveram um expressivo crescimento na casa dos 20%, que pode ser justificado pelas viagens a negócios, já que muitas empresas desconsideram o ponto facultativo da data e mantiveram o calendário oficial de trabalho na semana do dia 15 de fevereiro de 2021.

-publicidade-