27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Estudos analisam revitalização da rotatória do Mindu

A Prefeitura de Manaus iniciou neste sábado (24), um estudo de viabilidade para revitalizar a infraestrutura da rotatória do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que em visita ao local disse que a medida é uma determinação do prefeito David Almeida.

De acordo com Rotta, há anos o local não recebe manutenção. O chafariz da rotatória apresenta diversos problemas como vazamentos e acúmulo de água parada, tornando o espaço um criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Ele adiantou que a prefeitura também pretende fazer intervenções para a melhoria do trânsito no trecho.

“Estamos estudando possibilidades para revitalizar aquela área, que é extremamente movimentada e importante para a cidade, além do espaço ao lado, construído pelas próprias lideranças do bairro. Já acionamos o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, para melhorar a situação do trânsito, uma vez que muitos carros param aqui de maneira irregular, o que acaba ocasionando congestionamentos”, disse Marcos Rotta.

Ainda segundo o vice-prefeito, a retirada do chafariz será estudada de maneira responsável, pois é uma demanda da comunidade, porém sua destinação precisa ser avaliada, para não haver prejuízo ao patrimônio. Ele antecipou que uma redução no tamanho da rotatória também será estudada.

“Os próprios moradores solicitaram a retirada do chafariz, que está abandonado há muito tempo e não tem razão de existir. Nossos técnicos e engenheiros estudam as melhores ações a serem implementadas aqui, sempre ouvindo a população, que muitas vezes já possui soluções que nós podemos seguir. Assim como o prefeito David, eu acredito que não há nada melhor do que ouvir a população, para achar as soluções que Manaus precisa”, afirmou o vice.

Limpeza

Na tarde deste sábado, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) iniciou os serviços de limpeza e recuperação da jardinagem no local. Também foi iniciada a retirada da água parada dentro do chafariz, para evitar riscos de proliferação de doenças.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, que esteve ao lado do vice-prefeito no local, a proposta de estudo para a mudança do paisagismo do local atende a um pedido da comunidade.

Saba Reis e Marcos Rotta | Amazonas Notícias
O secretário da Semulsp, Sabá Reis, ordenou mutirão de limpeza no local

“Fomos acionados pelos moradores da área, que gostariam de destinar essa rotatória para uso da comunidade e ter aqui uma área arborizada e de convivência. Vamos unir forças com as demais secretarias do Executivo municipal, para avaliarmos como podemos fazer”, destacou Sabá.

Texto – Divulgação / Seminf
Foto – Divulgação / Semulsp

spot_img