27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Eu Conto: espetáculo encerra Campanha da ONU contra a violência de gênero em Manaus

A campanha dos 21 Dias de Ativismo da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas em Manaus chega ao seu ponto culminante nesta quarta-feira (06/12) com a apresentação do espetáculo teatral “Eu Conto”. O evento gratuito ocorrerá às 19h no Teatro Gebes Medeiros, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro da cidade.

A peça, protagonizada por Isabela Catão, apresenta a história de seis mulheres com diferentes sonhos e realidades. Personagens como Sônia, Fátima, Rita, Jéssica, Cátia e Marta são o foco da narrativa, que visa provocar reflexões sobre as práticas e comportamentos que perpetuam a violência contra mulheres e meninas, bem como explorar estratégias para combatê-la.

Esta iniciativa é parte de um esforço conjunto de várias agências da ONU em Manaus, incluindo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A campanha também conta com o apoio de organizações locais como as Aldeias Infantis SOS, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc).

O encerramento da campanha com o espetáculo “Eu Conto” representa um momento de reflexão e conscientização, destacando a importância de abordar e erradicar todas as formas de violência contra mulheres e meninas.

spot_img