24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

EUA têm aumento de casos de novo coronavírus em 27 estados

Os novos casos de covid-19 aumentaram em 27 dos 50 estados norte-americanos em setembro na comparação com agosto, liderados por uma disparada de 111% no Wisconsin, de acordo com uma análise da agência de notícias Reuters.

Os estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wisconsin, todos no meio-oeste, viram as ocorrências crescerem mais de 50% na comparação mês a mês, assim como Montana, Utah, Virgínia Ocidental e Wyoming.

Illinois teve um aumento de 5% na comparação mês a mês, o menor dos 27 estados com casos em elevação. Os únicos estados do meio-oeste em que os casos diminuíram foram Ohio e Indiana.

Os Estados Unidos relataram 1,18 milhão de casos novos em setembro, contra 1,41 milhão em agosto. No todo, as ocorrências no país chegaram a 7,26 milhões, mais do que os 6,5 milhões do fim de agosto, uma alta de 19%.

Dos estados onde os números da doença caíram de um mês para outro, a Califórnia teve um declínio de 50%, o maior, seguida por Nevada com 49% e Flórida com 47%.

No dia 25 de setembro, a Flórida anunciou que estava suspendendo todas as restrições aos negócios, permitindo que bares e restaurantes operem com capacidade máxima.

Mas muitos negócios de todo o país continuam a adotar medidas de corte de custos devido à redução de lucro provocada pelas restrições da covid-19, como a capacidade de atendimento limitada.

Disney demitirá 28 mil funcionários
Na terça-feira, a empresa Walt Disney anunciou que demitirá cerca de 28 mil funcionários, a maioria em seus parques temáticos, onde o comparecimento foi aniquilado pela pandemia – especialmente na Califórnia, onde a Disneylândia continua fechada.

Vinte e um estados relataram mais mortes em setembro do que em agosto, e os maiores aumentos percentuais aconteceram em Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wisconsin e Wyoming.

Os EUA informaram 22.300 novas mortes em setembro, menos do que as 28.700 de agosto, o que eleva o total do país para mais de 207 mil.

O número de pacientes de covid-19 hospitalizados caiu 15% em setembro na comparação com agosto, chegando a cerca de 30 mil no final do mês.

Califórnia e Texas tiveram o maior número de pacientes de covid-19 hospitalizados, mais de 3 mil cada. No Vermont, um paciente de covid-19 foi hospitalizado no final do mês.

Anurag Maan e Lisa Shumaker – da agência Reuters – Washington

spot_img