27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Evento ‘Amigos do Igarapé’ homenageia órgãos e profissionais parceiros das ações de 2019 do Prosamim

Órgãos do Poder Municipal e Estadual, empresas, organizações da Sociedade Civil, técnicos e profissionais nos mais diferentes ramos de atuação foram homenageados, nesta terça-feira (19/11), pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) em alusão ao apoio concedido na realização das atividades oferecidas pelo programa, neste ano, aos moradores dos residenciais. O evento denominado “Amigos do Igarapé” foi realizado na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), localizado no Centro, zona sul de Manaus.

Com o apoio dos parceiros é possível oferecer serviços de cunho social trazendo mais cidadania para os moradores através de exames médicos, palestras, emissão de documentos, aulas de reforço, campanhas socioambientais e cursos profissionalizantes.

Todas essas atividades ocorrem durante o processo das obras e seguem após o reassentamento das famílias nos residenciais do Prosamim, por meio dos escritórios de administração, localizados dentro dos residenciais. Esses escritórios contam com equipes que atuam no pós-ocupação desses residenciais e o trabalho realizado nessa fase do programa visa conscientizar os moradores da importância de serem responsáveis pela sustentabilidade e manutenção de suas novas moradias.

“O Prosamim tem mais de 180 parceiros que colaboram para o êxito do programa que vem sendo realizado na cidade de Manaus e no interior. As obras de intervenção do Prosamim passam, mas os benefícios precisam ser contínuos na vida da população. E isso só é possível quando todos os órgãos públicos estão envolvidos para o bem-estar das famílias”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Mobilizações – Mais de 300 ações já foram realizadas neste ano pelo Prosamim com o apoio de todos os parceiros. “O Prosamim consegue hoje oferecer mais atividades no pós-ocupação porque contamos com o apoio e o trabalho desses parceiros. O Programa entra com a estrutura física no contexto dos escritórios administrativos, mas a parte pedagógica das ações de capacitação é toda externa e realizada por parceiros que nos ajudam a desenvolver ações socioambientais, de cidadania e de geração de trabalho e renda”, disse a subcoordenadora do setor social do Prosamim, Viviane Dutra.

FOTO: TIAGO CORRÊA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui