Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Evento aponta potencial para desenvolver Indústria Farmacêutica na Região Amazônica

Desenvolvimento de cadeias produtivas de fitoterápicos, biofármacos e similares será discutido em evento on-line promovido pela Fundação Getúlio Vargas

A biodiversidade da região Amazônica como uma das principais fontes de insumos para a indústria de medicamentos e farmacêutica é o tema da próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que será realizado no dia 31 de maio (segunda-feira).

O objetivo do evento é apontar caminhos para reduzir a dependência de importação de insumos farmacêuticos, aproveitando a biodiversidade da região para promover o desenvolvimento de cadeias produtivas de fitoterápicos, biofármacos e similares.

Os convidados para debater o tema são Reginaldo Arcuri (presidente do Grupo FarmaBrasil) e Virgílio Viana (superintendente geral na Fundação Amazonas Sustentável). A moderação será feita pelos professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master); e Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

Além da Abraciclo, o projeto Diálogos Amazônicos conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_31/

-publicidade-