24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Evento de programação ensina linguagem Python para iniciantes

Curso é online e 100% gratuito

Para despertar o interesse dos jovens na ciência da computação, a Escola de Exatas da UniNorte – Centro Universitário do Norte promove um curso de programação em Python para iniciantes. O curso será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 9h, de forma online e gratuita. Os interessados podem se inscrever por meio do link https://bit.ly/PhytonUNN.

Durante o curso, os participantes aprenderão os fundamentos da linguagem de programação Python, que pode ser utilizada para criar aplicativos, analisar dados, trabalhar com Inteligência Artificial e até mesmo desenvolver games.

“O Python é uma linguagem poderosa e acessível para o público. Vamos engajar os participantes para o curso, mostrar que programar é divertido e, quem sabe, despertar uma vocação para as áreas ligadas à programação de computadores”, afirma a instrutora do curso, analista de sistemas e professora da UniNorte, Jéssica Oliveira.

Programar desenvolve o raciocínio lógico

A linguagem da programação traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento e aprendizado de crianças e adolescentes. Entre as habilidades trabalhadas, estão o raciocínio lógico, a escrita, a organização e o trabalho em equipe, além de melhorar o desempenho em disciplinas como matemática, física e inglês, por exemplo. A UniNorte possui em seu portfólio cursos relacionados à programação, como Ciência da Computação e Sistema da Informação, entre outras. Para saber mais, acesse uninorte.com.br.

Foto: Divulgação

spot_img