24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Evento debate em Manaus sobre realidade aumentada

Evento é realizado em parceria com o Sidia, será gratuito e contará com a participação de especialistas de Manaus e de outros estados

Discutir realidade aumentada na área da Saúde e Cidades Inteligentes. Essa é a proposta do AR Day, evento que será realizado na próxima quinta-feira (28/06), às 18h30, em parceria com o Samsung Ocean e o Sidia. O evento acontecerá na sede do Samsung Ocean, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nº 1.200, na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul.

A programação do AR Day inclui duas palestras sobre “Realidade Aumentada e Cidades Inteligentes”, uma delas ministrada por Lucas Girard, mestre em Projeto, Espaço e Cultura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), e coordenador do grupo de estudos Cenários Urbanos Futuros da USP. Outro palestrante a abordar o tema será Caio Vassão, doutor pela FAUUSP, e atualmente Head de Inovação da Kyvo Design-driven Innovation e professor no Instituto Europeo di Design (IED).

O evento traz ainda o “case” sobre o aplicativo em AR chamado 3Dent para odontologia, que será apresentado pela professora-doutora Kamila Andrade, da UEA. O coordenador do Samsung Ocean Manaus, Silvio Marques, destaca que o aplicativo é resultado de uma startup criada a partir do programa Ocean Lab, realizado no Samsung Ocean. “É uma solução que a startup conseguiu desenvolver para o ensino de Odontologia utilizando Realidade Aumentada. Facilita bastante o trabalho do professor e dos alunos para entender algumas disciplinas e visualizar o que é uma arcada dentária. Já é uma aplicação prática do uso da realidade aumentada na área de saúde”, explicou.

O coordenador de UX&Design do Sidia, Wilson Prata, destaca que o Instituto tem atuado no desenvolvimento de projetos na área de realidade aumentada, e com o evento AR Day visa fomentar a capacitação da comunidade acadêmica e sociedade em geral sobre o tema, que é ainda bastante novo. “Soluções de Realidade Aumentada estarão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, de jogos a soluções de produtividade, nas mais diversas plataformas”, afirma. No evento, Wilson Prata compartilhará as iniciativas de AR que já estão em desenvolvimento no Sidia.

Como participar? – O AR Day é direcionado a profissionais que atuam na área de tecnologia e estudantes. As inscrições do evento iniciam nesta segunda-feira (25) pelo site www.oceanbrasil.com, na aba Agenda.

FOTO: JOELMA SANMELO/UEA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui