26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Evento debate sobre os desafios da área de Enfermagem

O Centro Literatus (CEL) promove, a partir desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25), a “IV Jornada de Enfermagem”. O evento acontece em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio) e ao Dia Nacional do Técnico de Enfermagem (20 de maio). A Jornada contará com palestras e mini cursos, tendo como tema central a “Identidade Profissional: Um contexto histórico”. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e está sendo feita na sede do CEL, na avenida Djalma Batista.

A abertura será às 8h, no auditório da sede do CEL, da avenida Djalma Batista. Segundo a assessora técnica dos cursos de saúde do CEL, professora Neice Almeida, o objetivo do evento é incentivar a capacitação contínua dos estudantes e profissionais, discutir sobre as novidades e desafios na área da saúde.

A professora ressalta que a Jornada é uma oportunidade para os profissionais e estudantes trocarem experiência sobre a atuação no mercado de trabalho. Na abertura estará presente o presidente da Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Sandro André, o presidente da Associação Brasileira de Enfermagem –Seção Amazonas (Aben –Am), Esron Rocha, além da mantenedora do CEL, Elaine Saldanha.

Palestras – No primeiro dia de evento serão ministradas as palestras “História da Enfermagem”, com a instrutora Lenilda Osório, “Ética Profissional e Atualização”, com Eliane Matos e “Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem”, com Neyci Barros.

Na quinta-feira (24), a programação inicia-se às 8h, com a apresentação das atividades de estágio. Em seguida, serão ministradas as palestras sobre o “Mercado de Trabalho e Perspectivas Atuais”, com Marcos Vinicius Fernandes. Pela parte da tarde, os temas debatidos serão “Cuidados de Enfermagem ao Pé Diabético”, com a instrutora Lilian Grace de Araújo, “Desafios da Biossegurança”, com Rafael Torres e “O Desafio da Enfermagem na Prevenção e Promoção da Saúde: Enfrentando o Cenário Atual”, com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Jacinara Lourenço.

A partir das 19h até às 21h, as palestras serão sobre os “Egressos Literatus – Um profissional de Sucesso”, com Greice Praia e “Encantamento na Ciência do Cuidar”, com Milene Coelho.

Mini-Cursos – Na sexta-feira (25), serão realizados os cursos sobre “Interpretação Básica de ECG”, “Inovações em Técnicas de Punção Venosa” e “Urgências e Emergências Obstétricas”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui