Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Evento discute como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento da Região Amazônica

Encontro on-line promovido pela Fundação Getúlio Vargas avalia como as inovações tecnológicas contribuem para o desenvolvimento da região

A quarta edição do projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acontece hoje (22 de março) e discute como as inovações tecnológicas contribuem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em parceria com o CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), o objetivo é debater com a sociedade civil temas de interesse que busquem uma combinação e equilíbrio entre novas tecnologias e o potencial biológico da floresta.

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

“A promoção de debates com a participação da sociedade é o ponto de partida para conquistarmos o desenvolvimento sustentável da região Amazônica. Acreditamos ser esse o caminho para encontrarmos novos modelos e propostas que promovam uma Amazônia mais desenvolvida e rica do ponto de vista socioeconômico”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Os convidados para debater o tema são Celso Luiz Moretti (presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Jório de Albuquerque Veiga Filho (secretário de Estado do Amazonas de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Os moderadores serão os professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: http://bit.ly/DIG42203

-publicidade-