24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Evento on-line ‘Nazira na Roça’ busca arrecadação para Posto de Coleta de Leite Humano

Objetivo é coletar copinhos de vidro de 45ml para auxiliar na alimentação dos recém-nascidos da unidade

A Maternidade Nazira Daou realiza, na quinta-feira (15/07), o evento “Nazira na Roça” a fim de arrecadar copinhos de vidro de 45ml para o Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH). O evento, idealizado pela Gerência de Enfermagem da unidade, acontece virtualmente com concursos de Miss Simpatia e também de Rainha ou Rei PCLH.

“O PCLH existe devido à necessidade de dispor de leite humano para os recém-nascidos de baixo peso internados na maternidade. Para que o suplemento seja ofertado aos recém-nascidos é necessário que, após o processamento, o leite seja administrado em um copinho de vidro”, contou a diretora da Maternidade Nazira Daou, Adriana Duarte.

Os copinhos são indicados em casos de ausência materna, dificuldade materna para o aleitamento por conta de patologias ou mães que passam por tratamentos incompatíveis com o aleitamento, bem como em casos de dificuldade do recém-nascido no padrão de sucção para o aleitamento materno.

Segundo a gerente de Enfermagem da unidade, Carlem Gonçalves, os copinhos têm função importante de suporte na nutrição dos recém-nascidos.

“Eles auxiliam no aporte calórico e nutricional ao recém-nascido que está impedido de sugar o seio materno, seja por uma incapacidade temporária ou definitiva da mãe, ou até mesmo o recém-nascido que ainda que necessita de um suplemento após o seio materno”, explicou a gerente.

Doação – Qualquer pessoa interessada em doar pode entrar em contato diretamente com um(a) candidato(a) ao concurso de Rainha ou Rei de sua escolha, ou pode deixar a doação diretamente na unidade.

O evento também tem o objetivo de aproximar e estreitar o laços entre os servidores. “O ‘Nazira na Roça’ também é um evento criado para incentivar os profissionais de saúde a terem um bom relacionamento e empatia, tratando com muito respeito o próximo”, contou Carlem.

Evento – O “Nazira na Roça” será transmitido por meio de uma live no instagram da unidade (@maternidadenaziradaou), da qual somente o público interno envolvido na organização participará. Durante a transmissão, serão divulgados os resultados do concurso de Miss Simpatia, o vencedor do concurso de Rainha ou Rei e a quantidade de copinhos de vidros que foram arrecadados durante a campanha.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

spot_img