Com a proposta de realizar consultorias rápidas e pontuais para pequenas, médias empresas ou microempreendedores, a Federação das Empresas Juniores do Estado Amazonas (Baré Júnior) promove nesta terça-feira, 14/11, o Fast Consulting, feira de consultoria para negócios que precisam de soluções inovadoras e com baixo custo.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e será realizado na sede do Impact Hub Manaus, na avenida Efigênio Salles, Aleixo, zona Centro-Sul, no horário das 9h às 17h.

O presidente do Conselho da Baré Júnior, Maikon Douglas, explica que não é necessário fazer inscrição, basta ser o público-alvo da feira, como micro empresário ou mesmo pessoas que queiram abrir seu próprio negócio. Segundo ele, uma empresa júnior não tem fins lucrativos e é formada por alunos de graduação que prestam consultoria, amparados pela lei 13.267 de 2016, a lei da Empresa Júnior.

Maikon Douglas destacou ainda, que o foco dessas empresas é prestar consultoria para micro, pequenas e médias empresas a partir de um valor entre 20 e 40% mais barato que o mercado.

Serão oito empresas juniores de diversas áreas de engenharia (mecânica, elétrica, alimentos, florestal, produção, etc.), agronomia, zootecnia e química, além de outras empresas ainda no processo de regularização, das áreas de contabilidade, estatística, engenharia de pesca e outras.

A Prefeitura de Manaus, destaca a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, desenvolve uma linha de trabalho focada no empreendedorismo, por diretriz do prefeito Arthur Neto, e o apoio a eventos que fomentem atividades de inovação empreendedora devem receber todo o apoio das secretarias de modo transversal.

Além da Prefeitura de Manaus, o Fast Consulting também conta com o apoio do Sebrae e do Impact Hub.