As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ex-prefeito de Novo Aripuanã e cabos eleitorais são acusados de oferecer transporte irregular nas eleições

A delegada Alessandra Trigueiro Zacarias que responde pela titularidade da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (município distante 227 quilômetros em linha reta da capital), informa que na tarde deste domingo (27), por volta das 14h30, as equipes policiais estavam realizando diligências na cidade, momento em que avistaram o ex-prefeito daquela cidade, Raimundo Sandro de Souza oferecendo transporte a eleitores no porto do município para seções eleitorais no veículo dele.

Segundo a autoridade policial, os policiais abordaram o político conduzindo eleitores e apreenderam, no interior do veículo que Raimundo Sandro dirigia, materiais de campanha do candidato a eleição suplementar ao governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT).

Alessandra Zacarias explicou que os passageiros não apresentaram nenhum grau de parentesco com o ex-prefeito. Ele e os eleitores foram conduzidos à Polícia Federal, que está funcionando no Fórum de Justiça daquela cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o político pelos crimes de propaganda eleitoral irregular e arregimentação de eleitores.

Com informações da Polícia Civil