26.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023

Executivo aponta tendência de retomada no mercado imobiliário local

O mercado imobiliário amazonense deve passar por uma nova fase a partir do segundo semestre de 2023. A perspectiva é do diretor comercial da CIA Multiplataforma Imobiliária, Alexandre Xavier Grosz. Ele explica que a tendência é de retomada de investimentos por parte dos incorporadores locais.

“Esse comportamento vai mexer com o mercado do Amazonas e alavancar as vendas de forma geral”, avalia o executivo da companhia responsável por coordenar as vendas de lotes do Quintas de São José do Rio Negro, da BTP Urbanismo. A CIA Multiplataforma é reconhecida no mercado amazonense por ter operado, com sucesso, as vendas do residencial de luxo Alphaville, em Manaus.

“Manaus, como uma cidade em constante crescimento e desenvolvimento, tem visto um aumento na demanda por terrenos e propriedades. A capital amazonense tem atraído investimentos devido ao seu potencial econômico e às oportunidades oferecidas em setores como indústria, comércio e turismo”, comentou Xavier.

Imóvel de alto padrão

Previsto para ser entregue até o dia 31 de dezembro deste ano, o Quintas de São José do Rio Negro tem se destacado por ser o maior e melhor condomínio da região Norte. Localizado no bairro Tarumã, em Manaus, o empreendimento está com as obras avançadas graças ao período do verão amazônico. 

“No momento, estamos iniciando a construção do Clube Sports, do espelho d’água primeira rotatória, finalização da pavimentação de toda a primeira etapa, terraplenagem para início das obras do Clube Social e Capela, além da travessia do Igarapé Oriente”, informa o diretor da BTP Urbanismo, incorporadora do Quintas de São José do Rio Negro, João Batista Pi.

Desde o lançamento, o Quintas de São José do Rio Negro tem chamado a atenção do público consumidor por ser um condomínio de lotes de alto padrão, que combina urbanismo e natureza. Alexandre Xavier, da CIA Multiplataforma Imobiliária, afirma que essa procura por imóveis sustentáveis é uma nova tendência de mercado, que o consumidor tem buscado por conta do interesse pela qualidade de vida e bem estar. 

“O Quintas de São Jose do Rio Negro tem se sobressaído por pensar em espaços para familiares e amigos e sustentabilidade de oferecer itens como iluminação de Led que geram economias de até 90% de energia”, informou o diretor da CIA Multiplataforma.

Outro diferencial é a pavimentação de blocos ambientalmente sustentáveis por causa da sua natureza porosa em comparação com outros materiais de revestimento, ou seja, o paver absorverá a água da chuva, impedirá seu acúmulo e permitirá que a água se infiltre no solo.

Com área total de 700 mil metros quadrados, o condomínio será o maior do país, considerando cidades com até 2 milhões de habitantes. O projeto prevê, para o futuro, hípica para até 100 cavalos, marina para até 200 lanchas ou jet-skis, heliponto para três helicópteros, campo de golfe, quadras esportivas, capela, três clubes, parque aquático, academia, brinquedoteca, trilha verde e mirante, entre tantas outras comodidades.

spot_img