24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Exibição no Cineteatro Guarany homenageia Luiz Vitalli

Longa “A Caixa” e curta “Vila Conde, que tiveram a participação do ator, serão exibidos no espaço

A Mostra de Cineastas Amazonenses, que acontece no Cineteatro Guarany (avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1.546, Centro, zona sul), homenageia o ator Luiz Vitalli com a exibição de duas obras, neste sábado (15/6), às 18h.

A programação faz parte do Cineclube de Arte, projeto promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e tem entrada gratuita. A classificação indicativa é de 10 anos.

Vitalli, um dos grandes expoentes do teatro e do cinema amazonense, morreu aos 60 anos, em maio deste ano. Neste sábado, duas obras que tiveram a participação do ator serão exibidas: o longa-metragem “A Caixa (2017 – 1h05m), de David Penafort, e o curta “Vila Conde” (2019 – 14m08seg), de Rômulo Souza.

Um dos últimos trabalhos de Vitalli foi o curta-metragem “Vila Conde”, que rendeu-lhe o prêmio de melhor atuação no Festival Olhar do Norte 2019.

Sobre as obras – “A Caixa’ conta a história de um psicólogo chamado Erick (interpretado por Vitalli), que passa a ser confrontado por um paciente misterioso. Ele o faz embarcar em memórias tristes e felizes de seu passado, a fim de explicar sua condição atual. Cerca de 40 pessoas fizeram parte da produção do filme.

Já “Vila Conde” apresenta dois amigos de juventude que se reencontram depois de muito tempo. Pedro é aposentado e dono de uma vila, enquanto Ricardo é um político conhecido na cidade. Durante a conversa, Pedro faz um convite que deixa Ricardo sem reação.

“Vila Conde” ganhou os prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor atuação (Luiz Vitalli) e melhor direção de fotografia no Festival Olhar do Norte 2019, em abril.

Serviço: Exibição em homenagem a Luiz Vitalli
Data/ Hora: 15 de junho, sábado, 18h
Local: Cineteatro Guarany – Avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro,1.546, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: 10 anos

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui