24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Experiências acadêmicas serão exibidas em canal criado por estudantes indígenas da UEA

Divulgar e socializar experiências, trabalhos, pesquisas e até mesmo as dificuldades dos acadêmicos indígenas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é a proposta do canal no Youtube e Instagram “Oré Diálogos Interculturais”, um projeto de professores e alunos da Escola Normal Superior (ENS/UEA), que será lançado nesta quarta-feira (04/12), às 17h.

Durante o evento que será realizada no hall da ENS, localizado na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada, zona centro-sul, acontecerá roda de conversa, marakanandê (canto de chamamento dos povos na língua Tupi), pinturas corporais e venda de artesanatos.

Inicialmente, a ideia é que sejam produzidos dois vídeos por mês pelos próprios estudantes indígenas, cujos temas estejam relacionados diretamente ao ambiente acadêmico. O canal e todo seu conteúdo serão de responsabilidade dos estudantes.

“A ideia surgiu num momento específico em que eles sentiram que precisavam ter voz ativa. Eles mesmos falarem sobre eles. O canal é produzido pelos alunos indígenas bolsistas dos projetos de extensão coordenados por mim e pelos professores Jeiviane Justino e Luiz Davi. O objetivo é dar visibilidade às experiências vividas por eles dentro da universidade”, disse a professora Célia Bettiol.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui