As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Experiências e análise sobre questão indígena e preservação do ecossistema da Terra entram em debate nesta sexta em Manaus

O Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) realiza, nesta sexta-feira, 26.04, roda de conversa em alusão ao Dia do Índio (19) e o Dia mundial do Planeta Terra (22), temas celebrados neste mês, considerados de relevância na defesa vida e dos direitos humanos. O evento acontece a partir das 18h30 no espaço Loyola, dentro da sede da entidade, na Av. Leonardo Malcher, nº 339 – Aparecida.

O objetivo é abrir espaço para que possam ser discutidas experiências e conhecimentos possam ser partilhados, além de aproximar o tema da sociedade em geral. Para tanto, quatro convidados estão confirmados, dois com perfil analítico sobre o tema, como o professor Manoel do Carmo, da Comissão Pastoral da Terra e a dirigente nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Neila Gomes, além outros dois com perfil um pouco mais experiencial como o professor de educação indígena da língua materna Nheengatú (antiga tupy Guarany), Domingos Vieira, da etnia Dessana, e o padre Gerson Priante, historiador amazonense, formado pelo Instituto de Spiritalità Francescana (Itália) e com atuação no Alto Solimões junto aos Tikunas.

PROGRAMAÇÃO

18h – Acolhida

18:30h – Abertura, boas vindas e apresentação dos convidados para as partilhas.

A- Manoel do Carmo CPT – 20min

B- Gerson Priante (experiência) – 10min (prorrogável conforme mediadora)

C- Neila Movimento Moradia – 20min

D- Domingos Vieira (experiência) – 10min (prorrogável conforme mediadora)

19:30h – Palavra aberta aos demais convidados para comentários ou perguntas a respeito do tema, de alguma das falas, etc.

20:15h Agradecimentos, encerramento, lanche

você pode gostar também