Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

‘Expo Indígena’ é realizada em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a loja Info Store e o Manauara Shopping, inaugura, nesta segunda-feira, 19/4, a ‘Expo Indígena’, exposição de artesanato realizada em comemoração ao Dia do Índio, no Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga, 1300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O Manauara Shopping é um lugar rico em detalhes, cuidadosamente escolhidos para homenagear a fauna, a flora e a cultura da Amazônia. A Semtepi veio com o objetivo de aproximar a arte indígena dos clientes do shopping expondo um acervo com 30 peças de diferentes artesãos, todos dentro da temática tribal.

Idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, a exposição irá homenagear os profissionais indígenas ou artesãos que atuam com artesanato tribal, a fim de reconhecer a importância dessa categoria para a economia e sustentabilidade da região.

“Valorizar a cultura regional e acreditar que é uma das fontes importantes para a economia local por meio dos artesãos é o papel da gestão David Almeida. A nossa proposta é a de levar muito além o trabalho desses artesãos, dando a eles um espaço digno, como a Casa de Praia, que consiste em uma casa do artesão na Ponta Negra, e no Dia do Índio iremos expor em um shopping totalmente regional a arte de indígenas que deixaram suas tribos em busca de conquistar seus espaços através da arte”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

A exposição ocorrerá até o dia 25 de abril, das 10h às 22h, no piso Castanheiras do Manauara Shopping. Não haverá comercialização de produtos no local, porém os visitantes terão acesso ao contato dos artesãos responsáveis pelas peças expostas.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

-publicidade-