24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Exposição Antropia ganha reforço do Planetário Digital do Sesc

Visitação no Sesc Balneário ocorrerá até dia 17 deste mês, de segunda à sexta-feira

A exposição nacional “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente” ganhou reforço do Planetário Digital do Sesc Amazonas. Além dos totens que retratam o cenário atual da devastação humana, os visitantes também poderão viajar ao sistema solar e visualizar os impactos na via láctea. A visitação é realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Sesc Balneário, na av. Constantinopla, s/n, Planalto. A mostra segue no local até o dia 17 de agosto.

Segundo o coordenador do Sesc Ciências, César Marinho, mais de 600 pessoas já visitaram os seis módulos da mostra e estão cientes de suas responsabilidades para minimizar os impactos negativos no meio ambiente. Ele ressalta que neste novo momento da exposição o visitante poderá ter uma visão mais abrangente sobre tais impactos.

“Nesta etapa a exposição ganha reforço do Planetário Digital do Sesc aonde além dos visitantes visualizarem os impactos causados à natureza pela ação do homem, será possível também visualizar os impactos visto da Via Láctea, como é que a nossa terra está se transformando. Além da exposição dos painéis, vai ter a viagem simulada ao sistema solar por meio de um projetor de 360 graus”, disse.

Aprendizado

O professor de Biologia Walison Brito levou um grupo de 44 alunos do ensino médio do Centro Educacional Séculos para conhecer a mostra e falou sobre a importância do tema que, inclusive, é recorrente nos processos de seleção para universidades.

“As questões ambientais são pautas principais em diversos certames e a mostra contribui para o aprendizado dos alunos. A exposição Antropia é importante porque mostra pro aluno aquela visão que não é tão boa do quanto o homem pode ser prejudicial e como o crescimento exponencial das pessoas tem um papel bem negativo no planeta”, conta.

A aluna finalista do Séculos, Natalia Cardoso, conta que agora tem total consciência da influência do homem nas questões ambientais do planeta. Para ela, falar sobre o assunto é importante para que todos assumam uma nova postura.

“A mostra possui grande relevância porque é uma realidade. O ser humano está influenciando nas mudanças climáticas atuais. Acredito que vai me ajudar muito nos vestibulares porque o tema é muito debatido e a exposição abriu um pouco mais meus olhos. Antes eu entendia um pouco sobre o assunto, mas vir aqui me ajudou muito mais”, destaca.

Agendamento

Assim como o Centro Educacional Séculos, escolas e outros grupos sociais podem agendar a visita guiada na exposição Antropia por meio dos telefones 2121-5374 / 98415-7818 e também pelo e-mail: [email protected]. Aqueles que preferirem realizar visita espontânea não precisam fazer agendamento, basta se dirigir ao Sesc Balneário.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui