Exposição de carros atingos causa aglomeração no Largo São Sebastião
A maioria dos presentes não usava máscara de proteção
-publicidade-
O Largo São Sebastião, em Manaus, ficou lotado neste domingo (27), dias após um decreto do governo voltar a fechar bares e balneários para evitar aglomerações. As informações são do site G1 Amazonas.
Apenas parte dos visitantes fazendo uso de máscara, devido a isso, o local teve registro de aglomeração e desrespeito a medidas de proteção contra Covid-19, como distanciamento de 1,5 metro. O uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos e privada de Manaus.
Até este domingo (27), mais de 136 mil pessoas haviam sido infectadas pela doença no estado, com mais de 4 mil mortes. Medidas de restrição voltaram a ser determinadas, pelo período de 30 dias, por conta de uma alta no número de casos e internações pela doença.
Por volta das 17h, centenas de pessoas estavam visitando o espaço, que fica no entorno do Teatro Amazonas. O ponto turístico também recebia uma exposição de carros antigos.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informou, por meio de nota, que acionou as equipes da pasta para dispersar o público concentrado no local, conforme os protocolos de segurança estabelecidos, após tomar conhecimento da aglomeração.
Foto: Carlos Eduardo Pessoa