27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Exposição do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia fica até esta sexta-feira no shopping

Exposição contará com mostra de atividades desenvolvidas em escolas da rede pública, oficinas de reciclagem, reaproveitamento de materiais, mostra fotográficas e até animais empalhados.

O Espaço de Cidadania Ambiental (ECAM), localizado no piso G3 do Manauara Shopping, recebe até amanhã (25), a Exposição do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, coordenado Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar.

A exposição tem intuito de divulgar o programa militar que leva conscientização ambiental às escolas das redes pública de ensino do Amazonas, difundindo o lema “Educar para Preservar” aos pequenos cidadãos, com idade entre 8 e 12 anos de idade.

Serão ministradas pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais durante cinco dias de exposição no Espaço ECAM.

Durante os cinco dias de exposição os visitantes poderão apreciar e prestigiar a mostra de reaproveitamento de materiais, filmes com temática ambiental, exposição de fotografias, amostras de animais empalhados e aprender um pouco mais sobre o Núcleo de Educação Ambiental.

O Batalhão Ambiental é um parceiro do IPAAM na proteção do meio ambiente no Estado do Amazonas, realizando operações, patrulhas, apreensões e resgates de animais da fauna amazônica.

ECAM – O ECAM é coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) em parceria com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e busca sempre divulgar programas, atividades, palestras e exposições de cunho educativo com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental dos cidadãos amazonenses.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui