27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Exposição em homenagem aos bois de Parintins é prorrogada até 25 de julho em Manaus

Espaço localizado na praça de eventos do Sumaúma conta com cenário especial e figurinos dos itens de Caprichoso e Garantido

Devido ao enorme sucesso de público, a exposição ‘Uma Viagem à Ilha da Magia’, que homenageia os bois de Parintins, Caprichoso e Garantido, no Sumaúma Park Shopping, será prorrogada até o dia 25 de julho. “Os frequentadores do shopping têm recebido a exposição com bastante emoção, tendo em vista que este ano não houve festival. Então, a mostra foi uma oportunidade de suprir essa saudade de Parintins”, comentou Laura Palhares, diretora de Marketing do mall.

Inaugurada no dia 25 de junho, a mostra conta com esculturas inéditas que representam a festa popular e os figurinos dos itens, e foi idealizada pelo artista plástico parintinense Itamar Marinho. A organizadora do projeto, Bel Costa, explica que a produção da exposição contou com o envolvimento de dez artistas.

“Os cenários são fixos e cada ato traz as fantasias dos respectivos itens como cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, pajé, levantador de toadas, rainha do folclore, porta estandarte e, claro, os bois-bumbás Caprichoso e o Garantido”, disse a organizadora, acrescentando que cada cenário conta com informações sobre a história dos elementos em exposição.

Patrimônio cultural

Pelo segundo ano consecutivo, a festa popular reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, não ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus. “O espaço promovido pelo Sumaúma e dedicado ao festival folclórico e seus artistas, é uma maneira de divulgar a cultura do Amazonas, a tradição dos bumbás e o trabalho dos artistas que sofreram com os impactos da pandemia”, enfatiza Bel.

Ainda no final do mês de junho e no início do mês de julho, a exposição ‘Uma Viagem à Ilha da Magia’ contou as presenças dos itens femininos de Caprichoso e Garantido. Por lá passaram: a cunhã-poranga azulada, Marciele Albuquerque; a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira; a sinhazinha encarnada, Valentina Coimbra e a porta estandarte do Caprichoso, Marcela Marialva.

A mostra segue o horário de funcionamento do shopping. Vale lembrar que o Sumaúma continua todas as recomendações para garantir a saúde dos clientes, lojistas e colaboradores e adota todos os protocolos de prevenção do coronavírus.

Estacionamento

Aqueles que forem conferir a exposição, poderão aproveitar o desconto no pagamento do estacionamento do Sumaúma Park Shopping, que por meio do aplicativo, está fixado em R$ 7, o dia.

Ao pagar o preço fixo do estacionamento, os clientes terão mais tranquilidade para curtir a apresentação, fazer compras, aproveitar os restaurantes, lanchonetes e serviços disponíveis no shopping, além de evitar filas nos guichês.

Informações à imprensa

spot_img