24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Exposição “Manaus em Miniaturas” começa nesta segunda, dia 1º, no Espaço Ecam

A partir desta segunda-feira, 1º de agosto, o Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, em Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, recebe a exposição “Manaus em Miniaturas”, do designer Mário Lima e da arquiteta Silvana Coutinho. Confeccionadas em acrílico e MDF, as miniaturas de obras e monumentos públicos da cidade, como a ponte Rio Negro, o prédio da Alfândega de Manaus, o Teatro Amazonas, a Arena da Amazônia, o Palácio da Justiça, o Relógio Municipal, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Paço da Liberdade, a Usina Chaminé e outros prédios históricos de Manaus, ficarão expostas até o dia 12 de agosto.
As peças (com espessura de 3mm) são desenhadas por Mário Lima no computador e depois vão para a máquina de recorte a laser. A menor peça, do Relógio Municipal, mede 8cm altura 3cm de largura, enquanto a maior mede 40cm de comprimento. “Nós reaproveitamos material em MDF e descartamos o mínimo possível. Em breve também vamos confeccionar peças de madeira certificada”, ressaltou o designer Mário Lima.

O design e a arquiteta são sócios e também trabalham sob encomenda, com peças que custam a partir de R$ 60. Esta é a segunda vez que a exposição “Manaus em Miniaturas” está no Espaço Ecam.

Espaço Ecam- Coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), o Espaço ECAM, está localizado no piso Açaí (G3) do Manauara Shopping, e foi criado como um importante difusor da cidadania ambiental.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui