24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Exposição retrata 25 anos de história do Amazonas Shopping

Como bem define o dito popular, uma imagem vale mais que mil palavras, e várias imagens juntas valem por centenas de milhares delas. Por essa razão, o Amazonas Shopping resolveu reunir em uma grande exposição as muitas imagens que marcaram a sua trajetória de 25 anos na história do comércio de Manaus.

Composta por grandes painéis fotográficos, a exposição retrata os principais projetos e eventos desenvolvidos pelos mall e seus parceiros ao longo de duas décadas e meia, tanto na área cultural, quanto econômico, social e ambiental.

Denominada de ‘Espaço 25 anos’, a mostra está localizada no primeiro piso do centro de compras, em frente à loja da Vivo, e pode ser visitada, gratuitamente, em todo o horário de funcionamento do shopping, de domingo a domingo.

Um de seus pontos altos é a entrada, que retrata a antiga fachada em forma de triângulo, com a cor verde que ficou eternizada na memória dos clientes que frequentam o Amazonas Shopping desde a sua inauguração, em 7 de novembro de 1991.

Já entre os projetos em destaque na exposição está o Amazonas Fashion, mais consagrado evento de moda da cidade, que por anos apresentou à sociedade de Manaus as tendências da moda no Brasil e no Mundo.

As ações especiais de Natal são outro atrativo no contexto da mostra fotográfica, relembrando os mais lúdicos e marcantes cenários já produzidos para a época. As campanhas promocionais e eventos interativos também estão entre os momentos retratados, a exemplo da primeira pista de patinação no gelo trazida para a capital.

Outras ocasiões marcantes, como as primeiras reuniões de lojistas do mall, ou a participação de grandes personalidades do cenário local e nacional nos eventos promovidos pelo Amazonas Shopping também foram lembrados nos painéis.

Detalhes da antiga arquitetura do centro comercial, com seus chafarizes e colunas, ajudam a trazer à memória de quem visita o espaço a nostalgia de um tempo em que comprar em shopping era ainda uma novidade para o público local.

“A ideia da exposição é homenagear os clientes que fazem parte da história desses 25 anos, por isso, as imagens retratam, sobretudo, a presença dessas pessoas nos muitos momentos que marcaram essa trajetória de sucesso”, ressalta o superintendente, Luiz Ricardo Muniz.

Ele destaca que a entrada no ‘Espaço 25 anos’ é inteiramente gratuita e que os visitantes podem ficar à vontade para tirar fotos e gravar vídeos para registrar a sua passagem por esse momento histórico.

Além da exposição, outro espaço criado no shopping para fotografias e vídeos é a letra caixa gigante que está na sua área externa, pela entrada da avenida Djalma Batista. “Assim como a exposição representa um passado memorável, a letra caixa, com a hashtag Amazonas Shopping, simboliza a atualidade, onde a linguagem das redes socais também faz parte do nosso dia a dia. Mudamos não só nossa fachada, mas também evoluímos com nossos conceitos de comunicação, sempre visando atender da melhor forma o nosso público”, frisa Luiz Muniz.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui