27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Faar anuncia prosseguimento de entrega dos cartões do Auxílio Estadual ao Esporte

Para quem não pôde comparecer à Arena da Amazônia, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), dará prosseguimento às entregas dos cartões do Auxílio Estadual ao Esporte a partir de segunda-feira (19/07) até sexta-feira (23/7), na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, das 8h30 às 17h, de segunda a quinta; e das 8h30 às 14h, na sexta.

Lançado pelo governador Wilson Lima, na terça-feira (13/07), o Auxílio Estadual ao Esporte começou a ser entregue na terça e quarta-feira (14/07), na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, para os profissionais de Manaus contemplados na primeira fase do programa.

Da documentação apresentada à Faar pelas Federações Desportivas e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF8) para concorrer ao benefício, 589 profissionais – entre atletas, paratletas e professores de educação física -, foram considerados elegíveis para receber o auxílio.

O valor do Auxílio Estadual ao Esporte de R$ 600 será pago em três parcelas de R$ 200. A primeira parcela do benefício é disponibilizada no cartão do beneficiário 48h após o recebimento do mesmo. Informações acerca do saldo, extrato e redes credenciadas podem ser consultadas através do aplicativo “Avancard”, que pode ser baixado na loja de aplicativos oficial do aparelho celular.

FOTO: Mauro Neto/FAAR

spot_img