Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

FAAR trabalha projeto de sustentabilidade na Vila Olímpica de Manaus

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, parceria com a Cooperativa Aliança visa beneficiar catadores de lixo e estimular conscientização

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), firmou parceria com a Cooperativa Aliança, localizada no bairro Compensa, zona oeste, que visa beneficiar os catadores de lixo e transformar a Vila Olímpica de Manaus. A ação aconteceu nesta terça-feira (01/06), em alusão à Semana do Meio Ambiente, com intuito de estimular a conscientização ecológica e a sustentabilidade, para a reciclagem de resíduos sólidos, tanto pelos servidores da FAAR quanto por frequentadores que praticam atividades físicas no local.

Para o diretor técnico da Vila Olímpica de Manaus, Jhones Silveira, é fácil ver que a reciclagem está relacionada diretamente ao esporte. “Na semana de conscientização ambiental a Vila Olímpica vem dar exemplo ao cuidar do meio ambiente, principalmente àqueles que usam nosso espaço físico. Criar esse hábito é de extrema importância para o momento em que vivemos, onde temos que cuidar do corpo, da mente e do planeta terra”, observou.

De acordo com a assistente social da cooperativa, Graça Rosas, a iniciativa possibilita redução do impacto ambiental. “Trabalhamos exclusivamente com arrecadação, coleta e recebimento de doações e a venda desses produtos que ajudam os catadores a garantirem uma renda. Lá trabalhamos desde papelão, garrafas PET, latinhas e jornais. Estamos felizes com essa parceria que só tem a render ótimos frutos“, comentou.

A Vila Olímpica de Manaus, fica localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e possui um totem para coleta seletiva de garrafas pets. Esses materiais são organizados pelos servidores da FAAR e entregues em dias estratégicos para a Cooperativa Aliança.

Semana Alusiva – A Semana do Meio Ambiente tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento e permitir o diálogo entre a sociedade. Já o Dia Mundial do Meio Ambiente, é comemorado no dia 5 de junho, data eleita após uma conferência em 1972, em Estocolmo, Suécia, onde ficou acordado o dia para as reflexões ao meio ambiente, ratificado pelo Brasil.

FOTO: Mauro Neto/FAAR

-publicidade-