27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FAB abre processo seletivo para profissionais com curso técnico de nível médio

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza processo seletivo para a convocação, seleção e incorporação de profissionais com curso técnico de nível médio, no quadro de sargentos, voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário. São oferecidas mais de 500 vagas para unidades da FAB em todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.qscon2016.aer.mil.br até quinta-feira (22/10).

As vagas para Manaus são destinadas aos candidatos com nível técnico nas áreas de administração (14), arrumador (10), eletricidade (3), eletrônica (9), informática (6), motorista (4), obras (3), pavimentação (3), topografia (1). Os requisitos específicos, carga horária dos cursos técnicos exigidos e demais informações podem ser consultados no aviso de convocação.

A seleção será constituída das seguintes etapas: Inscrição; Avaliação Curricular; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde Inicial (INSPSAU); Concentração Final; e Habilitação à Incorporação. Ao ser incorporado, o candidato será incluído no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e implicará na inclusão no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

O candidato civil, depois de incorporado, realizará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP) que se destina a preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares das áreas profissionais em que atuarão. O EAP terá duração total de doze meses. O candidato que seja militar da ativa ou da reserva não remunerada que não tenha pertencido ao QSCon também realizará o estágio.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui