Facebook é a rede social mais usada no primeiro semestre de 2021, aponta pesquisa

Com seus quase 20 anos, o Facebook foi uma das primeiras mídias sociais a ser criada, e até hoje permanece no gosto de muita gente. Tendo isso em mente, a plataforma de descontos online CUPONATION, pertencente à alemã Global Savings Group, analisou a performance da rede social ao redor do mundo.

Um levantamento feito este ano pela companhia internacional Statista divulgou o ranking das redes sociais mais populares em todo o mundo, revelando que o Facebook foi a mídia social mais utilizada durante o primeiro semestre de 2021, com 2.797 bilhões de usuários ativos mensalmente.

O dado é a prova de que o Facebook continua sendo a mídia social mais acessada por toda a população mundial mesmo depois de tantos anos no mercado. Crescendo de forma exponencial, os usuários da rede cresceram quase 12% só no último ano, alcançando um total de 2,7 bilhões de pessoas ativas em 2020.

No Brasil, a plataforma está entre as 5 mais favoritas: uma pesquisa anterior do Statista registrou recentemente que o Brasil possui cerca de 120 milhões de pessoas usufruindo a rede todos os dias, se tornando a quarta nação que mais acessa o Facebook. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.

De volta ao levantamento, dentre as 17 redes sociais mais acessadas do mundo, as que ocupam a segunda e terceira posição são Youtube e WhatsApp, com 2.291 e 2.000 usuários ativos por mês, seguidamente. Outras mídias populares como Instagram, Tik Tok, Twitter, Pinterest, Telegram e Snapchat também aparecem no ranking.