25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas lança Curso Superior de Logística

Área oferece uma visão macro para buscar estratégias de desenvolvimento em diferentes campos de atuação

No mercado atual, com a competitividade em alta, empresas que não se atualizam às novas demandas tecnológicas e gerenciais acabam perdendo espaço e, consequentemente, clientes. Um dos setores que cada vez mais exige investimentos por parte do comércio e da indústria é o de logística, por oferecer uma visão macro para buscar estratégias de desenvolvimento em diferentes campos de atuação. Trata-se de uma área em expansão no país, cujos profissionais são responsáveis por controlar recursos, diminuir custos, controlar prazos e aumentar a qualidade dos processos logísticos-empresariais.

Para 2017, as expectativas são promissoras, visto que grandes players apontam que o segmento volta a apresentar sinais de recuperação. Essa valorização ocorre porque a logística é uma etapa básica de qualquer negócio e engloba várias fases, desde as mais básicas, como armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo, a novos campos. Nesse sentido, em relação à formação na área, destaca-se a necessidade de que esse profissional assuma um papel maior de gestão. “Ele deve gerenciar, controlar e organizar todos os processos logísticos, incluindo contratação, identificação de demandas, distribuição de matéria-prima e insumos, e trabalhando como uma ponte para que o produto consumidor final”, explica Karla Bessa, diretora acadêmica da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas.

Sobre novos campos de atuação, há uma gama extensa de prestadores de serviços, acessórios necessários à consecução das atividades logísticas, tais como transportadores de carga, empresas de consultoria e gestão, fornecedores de equipamentos e estruturas. Esse profissional pode atuar como analista, gerente ou supervisor na cadeia de suprimentos e em outras áreas como operação, processos, distribuição, rotas e meio de transporte.

Ainda no que se refere a novidades, três tendências para a área de logística estão sendo bastante comentadas e serão essenciais para mais um ano turbulento na área financeira. São elas: logística reversa, canais de distribuição e investimento em tecnologia.

Atualizado com as tendências do mercado, o Senac AM, através da Faculdade de Tecnologia, abre vestibular para o curso de Logística. Os interessados devem se inscrever, até o dia 2 de junho, nas unidades Senac, na própria Faculdade (rua 10 de Julho, 11, Centro – Manaus) no horário das 13h às 22h ou acessando www.am.senac.br/faculdade/vestibular. As provas são gratuitas.

O curso visa formar profissionais, que vão atuar como analistas, gerentes ou supervisores na cadeia de suprimentos e em áreas como operação, processos, distribuição, rotas e meios de transporte. Os diferenciais do curso Senac apontados pela diretora acadêmica da instituição, Karla Bessa, são:

– o curso oferecido pelo Senac não e voltado somente às demandas da indústria, mas também ao comércio;

– a Faculdade possui laboratório com jogos e simuladores empresariais para os discentes vivenciarem o cotidiano do mercado de trabalho;

– depois de um ano, o aluno pode obter uma certificação intermediária que facilitará seu ingresso no mercado de trabalho durante o período em que estiver estudando;

– no comércio ou na indústria, o aluno Senac estará capacitado a controlar recursos e gastos, diminuir custos e aumentar a qualidade dos processos logísticos da empresa.

Mais informações sobre o processo seletivo e o curso de Logística podem ser obtidas no site www.am.senac.br/faculdade ou pelo telefone 92 3649-3750.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui