26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Faculdade Estácio inicia o ano letivo com trote solidário, de mobilização contra o Aedes Aegypti

Os estudantes calouros da Faculdade Estácio serão recebidos no próximo dia 09 – primeiro dia de aula – com a missão de unir forças no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Os alunos serão convidados a realizar o trote solidário, levando informações sobre as doenças e a prevenção contra o mosquito, para os moradores do entorno da instituição.

A mobilização da Estácio é nacional e vai envolver mais de 500 mil alunos, 9 mil professores e 5 mil funcionários, em todo o Brasil. Em Manaus, a atividade será realizada pelos estudantes das unidades da avenida Djalma Batista e Constantino Nery. Além das ações de combate ao Aedes aegypti, algumas turmas realizarão atividades de doação de sangue, orientação sobre o diabetes e outros desafios, todos na área social. As unidades de Manaus deverão receber cerca de 4 mil calouros.

De acordo com o diretor de núcleo da instituição, Roberto Santos, no primeiro dia de aula os alunos veteranos vão apresentar o desafio para os calouros e eles terão dois dias para realizar a missão. No dia 11, os estudantes vão apresentar os resultados alcançados.

Para o diretor, neste momento em que o país vive uma situação de risco de proliferação dessas doenças, é importante que todos se mobilizem e se comprometam em combater o Aedes aegypti. “A Estácio tem como missão institucional educar para transformar e esse tipo de atividade é fundamental para que os alunos entendam que não basta estar presente na sala de aula, é preciso se envolver nas questões relacionadas com a comunidade em que vivemos”, disse ele.

Antes do início das aulas dos calouros, funcionários e alunos veteranos que já começaram o ano letivo irão executar diversas ações de conscientização dentro das unidades. Nesta sexta-feira (19), os colaboradores realizam a blitz antimosquito, com a intensificação do trabalho preventivo de localização e eliminação de possíveis focos de água parada e criadouros do Aedes aegypti. No dia 26 de fevereiro, professores e coordenadores de cursos estarão realizando mini palestras para os alunos veteranos, com o objetivo de conscientizá-los e incentivá-los a entrarem na luta contra o mosquito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui