HB4116

Os candidatos a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni) que queiram tirar dúvidas sobre o processo de candidatura, documentação necessária e acesso ao portal do programa, podem agendar atendimento gratuito para orientações na faculdade Martha Falcão|Wyden.

O serviço, voltado a todos os candidatos, independente da instituições desejada, iniciou na última terça-feira, 26/06 e segue até a próxima sexta-feira, 29/06. O processo seletivo tem uma única etapa de inscrição, que é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página http://prounialuno.mec.gov.br.

Nesta quarta-feira, 27/06, por conta do jogo da seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa, o atendimento será feito apenas na parte da manhã, de 8h às 12h. Além do atendimento feito na hora, quem quiser facilitar o processo e não esperar em fila, pode agendar seu horário por meio do link http://wyden.to/duvidasprouni . O candidato deverá comparecer no dia e hora marcados portando RG e nota do Enem.

Para a edição do segundo semestre do Prouni, a faculdade Martha Falcão|Wyden está com 847 bolsas de estudo parciais e totais, em mais de 30 cursos de graduação para o do segundo semestre de 2018. Estão disponíveis vagas para bacharelados nas áreas de Direito, Jornalismo, Engenharia, Enfermagem, Biomedicina, Arquitetura, entre outros, nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

O Prouni, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter participado do Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não zerar na redação. O candidato deve, também, atender a uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Martha Falcão|Wyden – Fundada em Manaus no ano 2000, a Faculdade Martha Falcão Wyden possui 27 cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de 12 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde. A instituição dispõe de laboratórios de referência nas áreas de Química, Física, Fisioterapia, Comunicação, Enfermagem e Construção Civil, além de auditório com capacidade para 270 pessoas e biblioteca com acervo de 36 mil exemplares. É a melhor instituição privada do Amazonas, segundo o IGC/MEC. Em 2014, a instituição passou a integrar o grupo Adtalem Educacional do Brasil, oferecendo educação de qualidade internacional com benefícios, intercâmbios e programas de suporte ao aluno internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here