Faculdade Santa Teresa faz ação alusiva à responsabilidade social no ensino superior

Com meta de trabalhar por uma sociedade melhor para todos, a Faculdade Santa Teresa realiza, no dia 22 de setembro, sua primeira ação alusiva à Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Com o tema ‘Viver Melhor’, o evento gratuito acontece na sede da instituição, localizada na rua Acre, Vieiralves, das 8h às 12h. De acordo com a organização, o objetivo é incentivar os acadêmicos ao engajamento social e a formação cidadã, cultivando a solidariedade, além de lhes proporcionar o exercício da prática profissional.

Para esta primeira edição, a Faculdade Santa Teresa preparou um conjunto de atividades que servem de suporte para a comunidade externa e também para os próprios alunos. A Diretora Geral da Faculdade, a professora Amanda Estald diz que este é o momento em que a instituição de ensino se propõe oferecer à comunidade diversos tipos de informação que gerem impactos positivos, principalmente aquelas ligadas à melhoria da qualidade de vida.

“Estaremos de portas abertas para a sociedade. Serão disponibilizadas de forma gratuita, a todos que quiserem participar, palestras e workshops com temas atuais que de algum modo influenciam no dia a dia da população e na sua qualidade de vida”, afirma a diretora.

Palestras e workshops

‘Aprendendo a se relacionar no mundo virtual: exposição virtual da imagem, redes sociais e cyber direito’. Este será o tema trabalhado pelos professores José Lacerda Cavalcante, do curso de Psicologia, e Acram Insper, do curso de Direito. Na ocasião, os mestres mostrarão como as pessoas podem ter uma relação mais saudável com essa nova tecnologia e como essa mídia pode influenciar de uma forma positiva na qualidade de vida do indivíduo.

Já os docentes Márcio Goncalves, dos cursos de Administração e Ciência Contábeis, e Lourdes Dantas, do curso de Direito, abordarão o tema ‘Aprendendo a economizar – noções de economia doméstica’. Neste debate, os palestrantes orientarão o público a como lidar com o atual momento de crise por que passa o Brasil e como organizar as contas do mês. Estudos revelam que a instabilidade financeira do Brasil afetou gravemente as famílias, provocando uma certa dificuldade de organização no orçamento mensal compatível com a atual condição de renda.

Para os pais, mães ou responsáveis com crianças em idade escolar, a professora Priscila Lima, do curso de Psicologia, abordará o tema ‘Aprendendo a lidar com crianças com dificuldades de aprendizagem’.

A inscrição solidária para o evento estará sendo feita pelo site da instituição http://faculdadesantatereza.edu.br até o dia 21. É necessário que o participante leve, no dia do evento, um 1 quilo de alimento não-perecível. Todos os produtos arrecadados durante a ação serão entregues a uma instituição de caridade.

A Campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado é um evento anual, organizado, desde 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Associação procura estimular instituições de todo o país a realizarem projetos sociais de extensão junto às comunidades.

Sobre a Santa Teresa

Genuinamente amazonense, a Faculdade Santa Teresa iniciou suas atividades na capital amazonense em agosto, oferecendo à população seis cursos de graduações, 12 de pós-graduação e quatro de MBA nas principais áreas de conhecimentos demandadas pela sociedade e o mercado de trabalho.

Um dos diferencias da instituição é a proposta pedagógica focada na formação de líderes, visionários e empreendedores, com metodologias inovadoras aplicadas por professores altamente capacitados e experimentados no mercado de trabalho das suas respectivas áreas. Além disso, a faculdade oferece instalações confortáveis e modernos equipamentos tecnológicos.

Foto: Pixabay