Take a fresh look at your lifestyle.

Faculdade suspende aulas presenciais e atendimento gratuito para Declaração de Imposto de Renda 2020 é cancelado em Manaus

-publicidade-

A faculdade Martha Falcão | Wyden informa que, como medida preventiva, as aulas presenciais estão, por ora, suspensas a partir desta terça-feira, 17 de março. Nesta segunda-feira, 16.03, as aulas seguem normalmente em todos os turnos. Todas as recomendações dos órgãos governamentais de saúde vem sendo seguidas e, para isso, foi criado um comitê de acompanhamento que avalia diariamente os novos desdobramentos da pandemia de Coronavírus.

Nesse sentido, o atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019, previsto para iniciar às 14h desta segunda-feira, 16.03, na instituição, foi suspenso durante todo o mês de março, após avaliação interna.

A medida é preventiva e vem ao encontro das determinações das autoridades públicas estadual e municipal, no âmbito do Comitê Interinstitucional Ampliado de Gestão de Emergência em Saúde Pública. Na tarde de sexta-feira (13.03), o comitê divulgou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na capital amazonense e, diante de novos casos suspeitos que estão sendo monitorados, a faculdade Martha Falcão | Wyden optou por suspender o projeto organizado pelos professores e alunos do curso de Ciências Contábeis e de Administração da instituição.

O atendimento previsto para acontecer até 30.04, último dia da entrega da declaração prevista pela Receita Federal do Brasil, poderá ser retomado no próximo mês, conforme o andamento da situação de propagação do vírus na cidade.

No último sábado, 14.03, os alunos voluntários tiveram o último treinamento sobre as regras contidas na Instrução Normativa nº 1.924, da Receita Federal do Brasil, de 19/02/20, que determina as bases para declaração de imposto de renda este ano.

Também estão suspensos os serviços de atendimento à comunidade feitos através do Centro de Atendimento Psicológico (CAPSI) e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) . Os estágios fora do campus estão mantidos devendo os alunos seguir as orientações das respectivas organizações concedentes do estágio.

Os setores administrativos da faculdade continuarão funcionando em expediente interno.

A faculdade Martha Falcão | Wyden reforça o compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade acadêmica e em caso de novas informações ou iniciativas, todos serão comunicados a tempo.

-publicidade-