Take a fresh look at your lifestyle.

Faculdade traz palestras sobre empoderamento feminino e conscientização sobre câncer de mama para encerrar Outubro Rosa

-publicidade-

Como parte das ações de conscientização do Outubro Rosa, a Faculdade DeVry | Martha Falcão promove, nesta quarta-feira (26), um bate-papo sobre empoderamento feminino e a relação da mulher com o mercado de trabalho. A Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia; e a empresária do ramo de clínica estética-dermatológica, Diana Iamut Saraiva, são as convidadas do evento “Entre Amigas”, que acontece a partir das 19h, no auditório da instituição.

Durante uma hora, elas farão um breve relato sobre carreira profissional, obstáculos, o papel da mulher na sociedade e sua conscientização sobre igualdade de gênero.
Rebecca Garcia é economista graduada na Universidade de Boston, nos EUA, ex-deputada federal e atual Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa). Antes de dar início à carreira pública, trabalhou na financeira Merrill Lynch e no Banco Pactual. Foi ainda diretora-presidente do Jornal Estado do Amazonas e diretora da rádio e televisão Rio Negro (Band Amazonas).

Diana Iamut Saraiva é empresária, sócia-proprietária da clínica de dermatologia Spaço Dapele. Ex-aluna da DeVry | Martha Falcão, é formada e pós-graduada em Administração. Atualmente atua também como consultora de gestão e marketing, adequando o modelo de negócio de clínicas médicas em todo País.

Prevenção

No dia 27, o mastologista Manoel Jesus Pinheiro, presidente da Liga Amazonense Contra o Câncer ministrará a palestra “Prevenção e fatores de risco do câncer de mama”, às 10h30, no mini-auditório da faculdade DeVry | Martha Falcão. A ação visa conscientizar o corpo discente e docente sobre a importância da prevenção à doença. No Amazonas, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 440 novos casos deverão surgir este ano, sendo mais de 300 na capital.

“Nossa preocupação é a formação de profissionais competentes no mercado de trabalho e de cidadãos conscientes do seu papel de responsabilidade social. Isso é o que nos motiva a realizarmos ações como estas”, afirmou a diretora geral da instituição, Helena Rosa Vieira Lima.

-publicidade-